Dr. Helmano Moreira Logo Dr. Helmano Moreira

Procedimentos cirurgicos
Corporais

Mastopexia

Um lifting de mama - também conhecido como mastopexia - é um procedimento cirúrgico para alterar a forma dos seus seios. O excesso de pele e flacidez são removidos e o tecido mamário é remodelado para restaurar a firmeza e elevar os seios.
A mastopexia está indicada se seus seios caírem ou seus mamilos apontarem para baixo. Um lifting de mama também pode aumentar sua auto-estima e autoconfiança.
Esta cirurgia pode ser associada com mamoplastia de aumento ou mamoplastia redutora, dependendo do volume final desejado para os seios

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é realizada para melhorar a aparência, tamanho e contorno dos seios de uma mulher. As mulheres consideram o aumento do peito por muitas razões diferentes, algumas sentem que seus seios são pequenos demais, outras desejam aumentar depois que seus seios mudam após a amamentação ou assimetria mamária. Durante a cirurgia para aumentar os seios (mamoplastia de aumento), um implante é colocado sob o tecido mamário ou sob o músculo peitoral, mantendo sempre a proporção com o tórax e sem exageros.

Mamoplastia Redutora

O tamanho e o peso dos seios podem restringir o movimento e limitar as possibilidades de exercício. Por causa da pressão dos grandes seios, podem haver defeitos de postura, tensão na região do ombro e coluna vertebral.

A mamoplastia redutora, ou cirurgia de redução das mamas, significa a redução de mamas excessivamente grandes. Dependendo do tamanho inicial dos seios, é possível obter uma forma de mama menor mais apropriada ao tórax da paciente.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento que remove o excesso de gordura de áreas localizadas do corpo. Muitas vezes, os indivíduos têm depósitos de gordura que eles acham que são incapazes de perder através de dieta e exercício. Algumas áreas comuns para isso incluem o abdome, coxas, quadris, braços, pescoço e costas. Os candidatos que se dão bem com a lipoaspiração têm um bom tom de pele e elasticidade. A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não remove a celulite.Pequenos depósitos de gordura podem ser removidos através de lipoaspiração com apenas um anestésico local. Os maiores ou múltiplas áreas requerem tratamento com anestesia geral. O procedimento envolve a introdução de uma quantidade significativa de solução na área a ser tratada (lipoaspiração úmida). Esse fluido ajuda a minimizar o sangramento e os hematomas e ajuda a anestesiar a área para reduzir a dor. As células de gordura que são removidas não voltarão a crescer. No entanto, é importante manter um estilo de vida saudável e um peso estabilizado. Grandes ganhos de peso farão com que as células de gordura restantes cresçam em tamanho.

Lipoescultura

A lipoescultura é uma cirurgia plástica realizada em função da estética corporal, pois possui o objetivo de eliminar a gordura localizada e reaplicá-la em outras regiões do corpo – proporcionando um corpo com curvas mais definidas e harmoniosas. A gordura pode, por exemplo, ser retirada do abdome e enxertada nos glúteos.

Abdominoplastia

A Abdominoplastia remove o excesso de gordura e pele e, na maioria dos casos, restaura músculos enfraquecidos ou separados criando um perfil abdominal que é mais suave e mais firme. Um abdome plano e bem tonificado é algo que muitos de nós lutamos por meio do exercício e do controle de peso. Às vezes, esses métodos não conseguem alcançar nossos objetivos .Mesmo indivíduos com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdome que se projeta ou está flácido. As causas mais comuns disso incluem: gestação, envelhecimento, hereditariedade, cirurgias prévias e flutuações siginificativas de peso.

Lifting Braços / Coxas

A braquioplastia / cruroplastia ou o Lifting de braços / coxas é uma intervenção que permite eliminar o excesso de pele e gordura da parte superior das extremidades; Isso é feito fazendo algumas incisões em sua área interna, permitindo assim ascender e extrair o tecido excedente, que pode ser o resultado de má qualidade da pele, envelhecimento ou perda de peso; resultando em extremidades com bom tônus e sem flacidez. Esta cirurgia oferece aos pacientes a liberdade de adquirir um estilo de vida que eles não puderam desfrutar antes, ganhando uma aparência mais contornada em suas extremidades, permitindo-lhes usar camisas ou calças de mangas curtas; o resultado pode ser indefinido se os pacientes se exercitarem regularmente e cuidarem adequadamente de sua pele.

Ginecomastia

O termo ginecomastia é utilizado para designar as mamas masculinas que possuem aspecto feminino e apresentam volume e formato diferenciados.
Aproximadamente metade da população masculina no mundo sofre com o problema, em maior ou menor grau. O aumento das mamas pode ocorrer por vários fatores, como o uso de medicamentos, problemas clínicos, fatores hereditários, aumento do tecido gorduroso, tumores e até mesmo sem causa aparente.
A ginecomastia é o desenvolvimento da região mamária masculina - unilateral ou bilateral - e é caracterizada pelo aumento glandular e pelo aspecto de mama feminina. A anomalia pode estar presente em três fases da vida do homem: logo em seus primeiros dias de vida, na adolescência ou ainda na andropausa. Na infância e na adolescência, a ginecomastia tende a desaparecer sem intervenção cirúrgica.O problema afeta diretamente a estética e a autoestima do homem. De qualquer maneira, o paciente deve ser submetido a um exame clínico para investigar as razões que o acarretam.
Três técnicas podem ser empregadas neste tipo de procedimento: a lipoaspiração tradicional das mamas, a mastoplastia redutora (utilizada quando é necessária a remoção de maior quantidadegordura e glândula) e a remoção de pele excedente.

Próteses de Panturrilha

A Prótese de Panturrilha é uma técnica utilizada para aumentar o volume dessa região do corpo com a ajuda da implantação de uma prótese feita de silicone - como acontece nas cirurgias de aumento de mamas e glúteos.
Essa técnica é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção da musculatura nesse local, tornando a região das pernas pouco harmônicas com relação ao corpo. Com o posicionamento da prótese, a intenção da técnica é melhorar a relação do paciente com seu próprio visual, encontrando mais conforto e satisfação ao usar peças de roupas que deixam as pernas à mostra.

Tumores de Pele

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.O tratamento consiste na remoção do tumor, e também de uma borda adicional de pele sadia, como margem de segurança. Os tecidos removidos são examinados ao microscópio, aferir se foram extraídas todas as células cancerosas. A técnica possui altos índices de cura, e pode ser empregada no caso de tumores recorrentes.

Correção de Cicatrizes

Correção cicatricial é a cirurgia plástica realizada para melhorar a condição ou a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo. Os diferentes tipos de cicatriz incluem: Descoloração, irregularidades da superfície e demais cicatrizes mais sutis podem ser esteticamente melhoradas por cirurgia ou demais tratamentos recomendados pelo cirurgião plástico. Estes tipos de cicatrizes não prejudicam a função ou causam desconforto físico e incluem cicatrizes de acne, bem como cicatrizes decorrentes de ferimentos leves e de incisões cirúrgicas anteriores.
Cicatrizes hipertróficas são aglomerados espessos de tecido cicatricial que se desenvolvem diretamente no local da cicatrização. Estas cicatrizes são, na maioria das vezes, altas, vermelhas e/ou desconfortáveis, e podem se tornar maiores ao longo do tempo.
Elas podem ser hiperpigmentadas (de cor mais escura) ou hipopigmentadas (de cor mais clara). Quelóides são maiores que as cicatrizes hipertróficas. Estas cicatrizes podem ser dolorosas ou com prurido e, também, podem enrugar. Elas se estendem para além das bordas de uma ferida ou incisão inicial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas, desenvolvem-se mais comumente onde há pouco tecido subjacente de gordura, como na face, no pescoço, nas orelhas, no peito e nos ombros. Contraturas são cicatrizes que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização. As contraturas ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido, por exemplo, após uma queimadura. As contraturas também podem se formar onde a ferida se junta com a articulação, restringindo o movimento dos dedos, cotovelos, joelhos e pescoço. O tipo de cicatriz que você tem irá determinar as técnicas adequadas que o cirurgião plástico irá usar para suavizar a cicatriz.

Ninfoplastia

Ninfoplastia é a designação da intervenção cirúrgica mais frequente dentre todas as cirurgias íntimas.A queixa mais comum que leva à realização da ninfoplastia é a hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais. As causas do aumento do tamanho dos pequenos lábios podem ser congênitas ou adquiridas, levando a um desconforto de ordem estética, funcional e emocional.Um grande número de mulheres deixa de ter uma vida sexual ativa por complexos e vergonha da aparência do seu órgão genital. Outras ficam impedidas de usarem calças justas, biquínis e roupas de ginástica, por constrangimento.Além da cirurgia dos pequenos lábios, também se pode efetuar cirurgia aos grandes lábios, sendo possível realizar enxerto de gordura ou então lipoaspiração, proporcionando uma maior harmonia de toda a região íntima.A cirurgia íntima pode resolver

voltar